+351 254 612 679 geral@kolping.pt
Portuguese English French German Spanish

Obra Kolping de Portugal inaugurou ontem a sua Loja Social. Um projeto realizado pelos nossos voluntários Gregos, sempre com o apoio e abertura da Direção da OKP, permitindo que este projeto fosse possível.

Antes da inauguração do espaço houve um Colóquio moderado pelo Pe. João Carlos Morgado, Pró-Vigário Geral da Diocese de Lamego e Praeses Nacional da Obra Kolping, onde se abordaram temas como a Economia Social e cuja exposição ficou a cargo do Dr. João Dias, Vice-Presidente da CNIS. Falou-se sobre o importante papel do Voluntariado feito pela Liga dos Amigos do Hospital de Lamego na pessoa do seu Presidente, o Professor Guilherme Bernardo que deu um emotivo testemunho sobre todo o trabalho protagonizado pelos voluntários no hospital de Lamego. No final da sessão houve a apresentação do projeto de SVE "Solidary Ties" e da Loja Social apresentada pela Coordenadora do Projeto de SVE e membro da Direção OKP, Professora Graciema Gonçalves e dos jovens Voluntários Andreas e Marianna.

A benção do espaço onde se encontra a Loja Social ficou a cargo do Pe. João Carlos, Pe. Valentim e Pe. Diogo que abençoaram, mais um lugar, onde a missão da Obra Kolping irá ajudar quem mais necessita.

A cerimónia terminou com um lanche convívio oferecido pela Direção da OKP a todos os presentes nos jardins da Sede Nacional, com o sol a iluminar esta iniciativa nobre.

Siga-nos através do facebook