+351 254 612 679 geral@kolping.pt
Portuguese Chinese (Simplified) English French German Spanish

No dia 6 de julho de 2019, começou uma nova etapa para a Obra Kolping de Portugal . A eleição dos órgãos sociais para o próximo quadriénio irá representar um enorme desafio. Obrigado a todos pela confiança .

FORMAÇÃO NA OBRA KOLPING EM LAMEGO

CURSO DE FRANCÊS - 200 HORAS 

 

Destinatários:

População desempregadas detentores no mínimo do 9º Ano de escolaridade.

 

Horário Laboral

Início em Julho de 2019

 

Informações e inscrições:

GIP da Obra Kolping de Lamego

Telefone: 254 612 679

e-mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Com os parceiros do Projeto "Art&Heart" na disseminação do mesmo, no encontro em Roma das Kolping Europa, que decorreu de 24/05 a 26/05 em Roma. Foi um ponto alto do encontro o reconhecimento da qualidade do projeto e a vontade de voltarmos a ser parceiros num futuro próximo. A divulgação num encontro europeu com mais de 20 países presentes e ainda com a presença da responsável da Juventude da Kolping Europeia, foi muito importante porque para além da visibilidade do Projeto, a maioria deles demonstraram interesse em serem parceiros em futuros projetos do Erasmus+. Foi desta forma que os responsáveis da Obra Kolping de Portugal divulgaram e agradeceram o 
empenhamento dos parceiros da Alemanha, Lituânia, Eslovénia e Polónia, no sucesso do projeto.

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas sentadas e interiores

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé

A imagem pode conter: 5 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé e fato

 

A cidade de Cracóvia, no sul da Polónia, recebe o terceiro e último intercâmbio de jovens do projeto Art&Heart. O projeto, que é coordenado pela Obra Kolping Portugal, contou, nesta última fase, com o apoio da congénere polaca.

 

Doze meses, cinco países e dezenas de jovens envolvidos. Os números do projeto Art&Heart são elucidativos de todo o trabalho que exigiu à organização e a todos os parceiros e colaboradores, um trabalho, que apesar de intenso, parece ter valido a pena, a julgar pelos relatos na primeira pessoa dos participantes que não escondem a satisfação e o orgulho por serem parte de um projeto, acima de tudo, único.

A iniciativa, que acontece no âmbito do programa Erasmus+, surge com o intuito de proporcionar uma experiência inesquecível a todos os jovens participantes.

Tendo como mote a arte, o Art&Heart procura o empoderamento de jovens, o desenvolvimento e a promoção de diálogos interculturais, com uma atenção especial a temáticas como a tolerância e a inclusão.

O intercâmbio de Cracóvia, que decorre de 11 a 17 de abril, tem um programa especial preparado para os jovens do projeto. Visitas a museus, como é o caso do de Auschwitz, workshops de artes plásticas, fotografia e gastronomia e diversas visitas ao património local são alguns dos destaques reservados pela organização.

Na Polónia, antes de regressarem a casa, todos os participantes farão ainda parte de um workshop de avaliação da iniciativa, num momento de partilha e reflexão dedicado ao intercâmbio daquele país do leste europeu.

Recorde-se que o Art&Heart teve o seu primeiro encontro em Lamego, em setembro de 2018, o segundo em Ingolstadt, na Alemanha, em dezembro de 2018, encerrando agora, em Cracóvia, depois de 7 meses vividos de forma intensa pelos vinte e cinco jovens de cinco países que integraram o projeto.

Siga-nos através do facebook