+351 254 612 679 geral@kolping.pt
Portuguese English French German Spanish

Dois jovens da Obra Kolping da Suíça estiveram em Lamego durante três dias. O Heinz e a Carima aproveitaram a sua vinda a Portugal para conhecerem a cidade de Lamego e as nossas instalações onde inclusive ficaram hospedados. A visita coincidiu com as celebrações em Honra de Nossa Senhora dos Remédios pelo que tiveram oportunidade de assistir às cerimónias mais importantes destas festividades.

Os nossos voluntários deixaram o nosso país mas antes houve um almoço de despedida oferecido pela direção da Obra Kolping de Portugal. Durante o convívio os nossos voluntários, o Presidente da Direcção Professor José Manuel Santos e a Coordenadora do projeto de SVE, Professora Graciema Gonçalves proferiram umas palavras de agradecimento aos nossos jovens dizendo que " estamos muito satisfeitos e orgulhosos de vos ter cá" e que a Obra Kolping de Portugal "estará sempre pronta para vos receber em qualquer altura".

 Os nossos voluntários Gregos estão de partida para a Grécia.Terminam assim 6 meses de Serviço de Voluntariado Europeu repletos de momentos e trabalho excelente praticado pela Mariana e pelo Andreas. A Obra Kolping agradece toda a dedicação e amizade destes jovens durante todo o tempo que estiveram connosco. Esperemos que partam satisfeitos com o trabalho realizado e o apoio que a nossa instituição lhes prestou. As portas estarão sempre abertas para quando quiserem regressar. Desejamos as maiores felicidades para estes nossos amigos.

Obra Kolping de Portugal inaugurou ontem a sua Loja Social. Um projeto realizado pelos nossos voluntários Gregos, sempre com o apoio e abertura da Direção da OKP, permitindo que este projeto fosse possível.

Antes da inauguração do espaço houve um Colóquio moderado pelo Pe. João Carlos Morgado, Pró-Vigário Geral da Diocese de Lamego e Praeses Nacional da Obra Kolping, onde se abordaram temas como a Economia Social e cuja exposição ficou a cargo do Dr. João Dias, Vice-Presidente da CNIS. Falou-se sobre o importante papel do Voluntariado feito pela Liga dos Amigos do Hospital de Lamego na pessoa do seu Presidente, o Professor Guilherme Bernardo que deu um emotivo testemunho sobre todo o trabalho protagonizado pelos voluntários no hospital de Lamego. No final da sessão houve a apresentação do projeto de SVE "Solidary Ties" e da Loja Social apresentada pela Coordenadora do Projeto de SVE e membro da Direção OKP, Professora Graciema Gonçalves e dos jovens Voluntários Andreas e Marianna.

A benção do espaço onde se encontra a Loja Social ficou a cargo do Pe. João Carlos, Pe. Valentim e Pe. Diogo que abençoaram, mais um lugar, onde a missão da Obra Kolping irá ajudar quem mais necessita.

A cerimónia terminou com um lanche convívio oferecido pela Direção da OKP a todos os presentes nos jardins da Sede Nacional, com o sol a iluminar esta iniciativa nobre.

Siga-nos através do facebook