Estatutariamente os sócios da Obra Kolping de Portugal estão incorporados numa Família Kolping, que são as bases da organização. Os sócios das Famílias integram a Kolping diocesana, a Obra Kolping Nacional Obra Kolping de Portugal com sede em Lamego, a Kolping Europa e a Kolping Internacional (400 mil sócios em 60 países do mundo).

A Família Kolping é uma associação católica de Ação e formação integral do homem, com base:

• Na pessoa e mensagem de Jesus Cristo;
  • Na doutrina social da Igreja;
  • No ideal e na vida do fundador Adolfo Kolping;
  • Na atualidade.

Os membros da Família Kolping preocupam-se com a formação integral do Homem e das suas famílias e de transformação da sociedade através de estruturas mais justas e humanas.

O trabalho das Famílias incide em 5 campos de ação:

• Religião “ A fé em Deus faz-nos acreditar no Homem”;
  • Trabalho “O valor da pessoa é constituído por duas coisas, a grandeza moral e a capacidade profissional”;
  • Recreação “Sem alegria e sem contentamento, o coração humano não pode viver”;
  • Família “Melhores famílias resultarão numa sociedade melhor”;
  • Sociedade “Domina-se o mundo através do amor e não com palavras”.

“Onde se pratica a religião, o trabalho e a recreação, estão a ser criadas condições favoráveis ara a família, e melhores famílias resultam numa sociedade melhor.”

Siga-nos através do facebook